Acontece que , ás vezes, as coisas simplesmente acabam. O tempo deixou de ser o mesmo, mas a rotina é igual. O que era tão importante antes, hoje já não faz tanto sentido. O que era uma necessidade passou apenas a ser uma vaga lembrança. A ausência de muitos começou a ser substituída pela saudade. A amizade não durou, o amor acabou. Os sentimentos foram desvanecendo. O tempo mudou e eu também mudei. Confesso que para pior. O tempo trouxe, mas também levou, muitas pessoas para a minha vida. Mas o tempo não levou aquelas marcas que insistem em me fazer lembrar dos momentos que eu sempre tentei esquecer. Ainda tenho lembranças da época em que os meus olhos brilhavam. Quando ainda era ingénua o bastante para acreditar em amizades que duram para sempre e amores que são eternos. Lembro-me perfeitamente do dia em que disse que nunca fumaria. Tinha inteligência suficiente para saber que aquilo acabaria com a minha vida porém foram palavras em vão porque é exactamente o que eu faço agora, apesar de já ter feito pior que apenas fumar. Que criança, precisava mesmo de um choque de realidade... só poderia não ter sido tão doloroso. Odiei-me muito, senti-me como um lixo naquela noite. Mas ela serviu para eu amadurecer e aprender que não vale a pena tentar acreditar que toda a gente é boa. Aprender que nada dura para sempre. Aprender que, ao contrário do que dizem, o tempo não cura merda nenhuma. O tempo é o que vem depois da dor. É o que resta depois de te afastares do mundo, acreditar no tempo. Mas ninguém devia acreditar. Não é o tempo que cura nada, somos nós. A força de vontade que existe em cada um de nós. O tempo deixou de ser o mesmo. E quando o tempo passa, nós passamos também. Passamos ao lado de certos problemas, certas dores, certas pessoas. E quem sabe, talvez o "passar ao lado" seja verdadeiramente o que cura.